terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Miniaturas vivas!

Já pensou em ter uma daquelas árvores gigantes que você vê pelas ruas e parques da sua cidade dentro da sua sala de estar? Contando com uma imensa paciência e carinho pela natureza é possível! E seria um devaneio muito louco imaginar uma árvore de verdade no jardim de uma casa de bonecas?

Talvez não! Os conhecidos bonsai (técnica oriental de cuidado e manutenção de árvores e arbustos) são uma opção bastante interessante. Sempre me fascinaram estes trabalhos de estilização das plantas que dão resultados impressionantes ao longo do tempo.

Sem dúvida os bonsai (em japonês: "planta numa bandeja") requerem extremo cuidado, paciência e um conhecimento técnico bastante vasto, afinal de contas, são verdadeiras miniaturas vivas!

Foto: Yenya's World

Um comentário:

UMPRADOZE disse...

Pois é....são lindas as arvores em miniatura.Fui a varias exposições e me apaixonei, comprei um bonsai,uma arvore, linda..tronco bem grosso e a cada dia fui tendo mais crinho e cuidados por ela e quanto mais fazia isso mais sentia que a estava aprisionando, impedindo que ela crescesse como é sua natureza. Levei para o sitio e plantei no chão. Me sinto mais feliz!