terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Quem quer comprar?!



As imagens acima são um excelente exemplo de room box do final do século 19 / início do século 20 (também exposta no Pollock's Toy Museum). É uma representação de uma espécie de mercearia. É interessante notar algumas coisas:

  • A peça não tem proteção à sua volta, como vidro ou qualquer outro material com transparência;
  • A peça é dividida em 2 partes: a primeira, que aparece no alto da imagem, possui um balcão com uma balança, prateleiras, caixas e gavetas. É uma espécie de estoque mas também uma área de circulação dos clientes; a segunda, que aparece na parte inferior da imagem, é uma espécie de área para recepção dos clientes, mais confortável e aconchegante, exibe objetos de maior exuberância, com se pode ver no detalhe da segunda imagem.
  • A segunda parte da peça, vista na parte inferior da imagem, não está no mesmo plano da primeira parte, ou seja, a primeira parte está dentro da room box propriamente dita e a segunda está apoiada sobre a prateleira onde a peça está exposta.
    Esta separação dos ambientes reflete bastante a sociedade inglesa do período, de forma que os clientes eram recebidos nas grandes boutiques de forma elegante e refinada.

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa Noite!
Meu nome é Carlos Eduardo e achei seu trabalho muito interessante e bonito.
Vi um artigo anterior e gostaria de fazer uma pergunta: O que é essa grama italiana que você usou? Também mexo com miniaturas (escala 1/35) e sofro o mesmo problema que você ja disse: grama é igual a terra verde!!!!)
Me passe mais informações.
Obrigado e parabéns pelo trabalho.
dudupimenta@itelefonica.com.br

Edie BRazil disse...

Oi Carlos,
Que bom que você está gostando do Nação Minimaníaca!

Bom, esta grama de que falo no blog é uilizada para fazer gramados artificiais em campos de futubol ou qualquer outro esporte do tipo.

No Brasil, existem algumas destas gramas em lojas especializadas neste tipo de produto (como pisos, revestimentos, etc.). A loja em que consegui algumas peças infelizmente não existe mais, mas tenho certeza de que não é impossível encontrar.

Se você fizer uma busca na internet certamente vai encontrar alguma coisa. E quando encontrar a loja, procure pelo gramado italiano porque é o único que tem aparênciae textura mais aproximados das miniaturas em escala. Ela não brilha muito, ébem delicada e de fácil manuseio.

Espero ter ajudado um pouco!

Daisy disse...

Oi Edie
Va ao meu blog,tenho uma mensagem importante p/ voce.
bjs