quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Decorando sua casa com miniaturas


Muitas pessoas confundem o miniaturismo ou o modelismo em geral, que são formas do colecionismo e que normalmente reúnem adeptos mais exigentes, com o hobby de criar pequenos enfeites para a casa. Mas ambos são formas de manter-se rodeado pelos mini objetos!

Há algum tempo estão na moda os quadros com miniaturas. Na maioria das vezes, não existe preocupação com escala, acabamento ou qualidade dos objetos empregados. O que interessa é que o resultado costuma ser divertido e podem se tornar interessantes objetos de decoração, rendendo até uma graninha extra para os que gostam das manualidades como complemento à renda.

A artesã Valquíria Motta dá um pequeno passo-a-passo como amostra do que pode ser feito, para o portal Terra. Para acessar, clique aqui.

Uma boa dica? Usar sobras de miniaturas ou peças repetidas que você colecionador ou miniaturista tem em casa para criar quadros que podem ser presenteados ou para decorar sua própria casa ou apartamento. Estão na moda e vão ser sempre motivo de surpresa!

Um comentário:

https://minimundomania.blogspot.com.br disse...

Estes trabalhos acabam divulgando o miniaturismo e despertando nas pessoas o gosto por esta expressão artística;Eu mesma comecei a ciar minis duas revistas que traziam os trabalhos de Walquiria Motta e de Cristina Botallo,onde elas ensinvam o passo a passo para criar lindos quadrinhos com miniaturas.E elas usam basicamente materiais fáceis de serem encontrados e de preços acessíveis.Pena que não tenhamos publicações periódicas sobre esta arte.