quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Poeira nas minhas minis: na-na-ni-na-não!


Um problema que irrita qualquer colecionador de miniaturas é a poeira que vai se acumulando com o tempo sobre todas aquelas peças que não estão protegidas em vitrines ou similares. As cores se alteram, envelhecem e muitas vezes é impossível reverter o quadro.

A dica é prevenir e não deixar o problema se agravar!

Pra isso, o velho espanador de pó usado semanalmente é uma solução rápida, que não dá trabalho e garante que este incômodo não se agarre aos materiais.

Mas para aquelas peças com mais detalhes, relevos e ranhuras, a limpeza periódica com pincéis de cerdas duras é indispensável! Uma ferramenta muito acessível que faz milagres e mantém suas miniaturas impecáveis!

3 comentários:

Nina disse...

Essa dica dos pincéis é ótima! Sempre que encontro poeira, nem penso 2 vezes: saco de pincéis e resolvo logo o problema. Mas ainda prefiro manter tudo protegido por vidro. Só pra garantir...Rsrsrs. Beijos

crisminiaturas disse...

Aqui também "varro" a poeira com pincéis...
Principalmente nas peças coladas...
Eu uso pincel de pelo com cerda molinha,mas vou tentar usar um de cerda dura.
Ótima dica Edie!

Edie BRazil disse...

Que bom que vocês gostaram da dica! É uma coisa super simples mas que faz toda a diferença na manutenção destes objetos colecionáveis, não é mesmo?

Adquirir uma miniatura é sempre uma alegria, mas não existe tristeza maior que vê-la deteriorando-se com o tempo, então, o segredo é cuidar pra ter sempre!