quarta-feira, 1 de julho de 2009

Prêmio Artesão do Ano 2009





O Prêmio "Artesão do Ano" é uma iniciativa criada em 2006 bastante interessante que, por um lado, premia e incentiva o artesão e, por outro lado, incentiva o artesanato no país, elevando-o a um status de maior importância.

Na tentariva de garantir que o prêmio atinja um maior alcance, qualquer artesão poderia se inscrever e, numa primeira fase, seria votado pelo público que leva em consideração a qualidade do trabalho, carisma do participante ou seu talento. Numa segunda fase, os artesãos mais votados são separados em categorias sendo que os 20 com maior número de votos, independente da técnica desenvolvida, entram na categoria principal "Artesão do Ano" e o público é responsável pela eleição do homenageado nesta categoria.

Nas demais categorias, uma comissão julgadora decide os vencedores que foram conhecidos na Mega Artesanal, evento que acontece entre os dias 1 e 5 de julho no Centro de Exposições Imigrantes, localizado na Rodovia dos Imigrantes, Km 1.5, em São Paulo/SP.

Mas por que estamos falando sobre isso aqui no Nação Minimaníaca blog?

Porque o Prêmio, este ano, incluiu a categoria Miniaturas que foi vencida pela miniaturista Betinha Murta, de São Paulo/SP! Ela concorreu com uma criação que chamou de Fairies Invasion (Invasão das Fadas) e que você pode ver acima.

Parabéns à miniaturista e ao miniaturismo no Brasil, que cada vez mais se torna conhecido e aplaudido!

2 comentários:

Leo Furtado disse...

Grande Betinha!!!!!!!
Sabe aquela frase que vemos muito na torcida em jogos de futebol: "EU JÁ SABIA!!!!!!!"
Parabéns pelo belo e competente trabalho (sem falar no talento nato) e tenha a certeza de que este prêmio é mais uma grande conquista para todos nós miniaturistas do Brasil. (já pensou nisso???).
Grande Abraço

Lilly disse...

Grande passo mesmo para o MINIATURISMO ser cada vez mais conhecido e REconhecido! Parabéns à artista e ao seu engenho encantador! Lindas peças! Clap, clap, clap! \\o//