segunda-feira, 7 de março de 2011

Figuras burlescas em escala 1/12!

Honestamente, não sou adepto do uso de figuras (ou bonecas) nas cenas em miniatura porque elas me passam a impressão de algo morto e roubam do expectador toda sua capacidade de imaginação, forçando-o a pensar na cena como foi vista pelo criador de forma exclusiva.

De qualquer forma, existem artistas que nos fazem repensar tudo! É o caso de James Carrington que queria ser dançarino mas tornou-se artista plástico especializado em esculpir figuras humanas carregadas de expressões em seus rostos únicos e de beleza em seu figurino.

Mas tinha como ser diferente? O britânico estudou arte em Nottingham, trabalhou em butiques famosas de Londres e fez figurinos de streaptease à grandes óperas! O resultado disso são figuras de aparência burlesca, muito interessantes e riquíssimas em detalhes.

Ele avalia seu trabalho: "Uma das perguntas que ouço com maior freqüência é 'quanto tempo demora para fazer uma figura?' e minha resposta é 'sessenta e três anos.' Cada boneca que eu crio é baseada em uma toda uma experiência de vida."

Nenhum comentário: