sexta-feira, 24 de julho de 2009

E para colecionadores minimalistas?


Colecionadores de miniaturas do tipo dollshouses (casas de bonecas), num geral, têm uma preferência por concentrar-se em objetos de época, sejam vitorianos ou georgianos, em estilo barroco ou rococó francês.

Parte desta preferência se deve ao fato do luxo encontrado nestes períodos e estilos ser extremamente abundante, criando vasta liberdade para colecionar peças detalhadas que recriam o glamour palaciano. Também se deve à questão histórica, vez que o hobby deste tipo de colecionismo tem origem puramente européia.

Mas a questão é: como ficam os colecionadores que tendem ao minimalismo? O movimento minimalista se traduz na idéia do "less is more" ("menos é mais"). As linhas do design desta vertente são sempre limpas, pouco detalhadas, de cores planas. Mesmo assim, naturalmente belas!

Pensando nisso, a Playsam sueca cria brinquedos ecologicamente corretos sem componentes tóxicos e de rara elegância. Um excelente exemplo é a Minimalist Dollhouse que você vê na imagem acima. Vendida apenas na cor branca, custa 672 coroas suecas (cerca de R$170).

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito Bom post!

Sou um Verdadeiro fã de antiguidades e do estilo retro!

Acho ainda que encontrei ai alguma informação muito útil! Se Voces quiserem ver, podem sempre dar ai um salto pois tem o calendario nacional das feiras onde se podem encontrar alguns achados! e ainda como vender ou comprar arte e velharias e antiguidadesComo ganhaar dinheiro com a venda de artigos velhos, antiguidades ou até velharias indiscriminadas. Saiba como, onde e quando vender os seus artigos em desuso, e claro, fazer dinheiro!
www.vendervelharias.blogspot.com

Abraço!