terça-feira, 14 de julho de 2009

Onde o Doutor passa o tempo...


Voltando a falar um pouco sobre o escritório da minha casa em miniatura, aqui estão algumas fotos do ambiente já mobiliado. Este é um dos cômodos em que utilizei mais peças para compor: lareira, estante, escrivaninha, cadeiras, etc.

A idéia é de que o morador da casa trabalhasse em casa (possivelmente um médico). Neste ambiente ele poderia atender seus pacientes durante o dia e gastar algum tempo com seus hobbies favoritos durante a noite.

4 comentários:

dora disse...

muy confortable y bonita, la estancia, estará encantado. Felicidades.

Edie BRazil disse...

Dora,
Gracias! Muito obrigado pelo seu contato e pelo carinho!

Anônimo disse...

Edie, adorei o seu escritório! está maravilhoso.
Não sei se vc dá dicas , mas como faço este lustre colorido??? já busquei a técnica em vários lugares em vão.
Se vc puder me ajudar, fico muito grata.

abs
Márcia Elena
Sorocaba-sp

Edie BRazil disse...

Oi Márcia!
Obrigado pelo seu contato!

Bom, falando sobre o lustre, infelizmente não sei como fazer algo assim. Este que está na foto foi comprado pronto. Na verdade, esta parte de iluminação me assusta um pouco e não tenho nem idéia de por onde começar a fazer algo deste tipo!

Mas acredito que não seja algo muito complicado. Ele utiliza uma lâmpada de 12V pequena. Este tipo de lâmpada não é difícil de achar, é típica da indústria automotiva. Elas costumam fazer parte dos painéis dos carros.

A parte colorida é toda de um tipo de plástico fininho. Acredito que seja do tipo injetado para produção em larga escala.

Conheço gente que já fez luminárias e lustres a partir de peças de bijuteria. Um pouco de criatividade e paciência certamente vão resultar em algo legal!

Acho que você pode tentar fazer este lustre com acrílico, talvez. Pode pintar as diferentes partes também...

Bom, se tentar fazer algo, me conte!