terça-feira, 8 de setembro de 2009

E o tempo passava para ela...


Voltando a falar um pouco sobre a minha casa em miniatura, acima estão algumas fotos da sala de costura que fica no andar inferior. Como já dito anteriormente, esta é uma área pouco privilegiada da casa (neste caso ao lado da cozinha), pois era destinada aos hobbies da mulher e aos serviços feitos pela criadagem.

Neste ambiente, vê-se a preferência por um passatempo muito comum à época: a costura. Um manequim no centro do cômodo espera com paciência que o vestido fique pronto, o que logo acontecerá assim que a manga que está na máquina de costura receba os retoques finais!


No chão, ao lado da máquina de costura, uma bolsa repleta de acessórios para o hobby, levando a crer que ela possa continuar seus trabalhos fora de casa. Sobre a mesa de apoio, o molde pronto para ser cortado.


No fundo, um grande armário com muitas fazendas (rolos de tecidos) em diversas cores e logo ao lado uma roca (máquina medieval usada para enrolar a lã dos animais e transformá-la em fios que serviriam para tecer) enfeita o ambiente.

Nenhum comentário: