segunda-feira, 14 de setembro de 2009

E qual é a importância dos detalhes?


Muita discussão é gerada em torno da questão dos detalhes na miniatura.

Para alguns miniaturistas, o ambiente deve ser trabalhado de forma a apresentar as peças como numa vitrine, assim sendo, não se deve desperdiçar qualquer ítem que não possa ser facilmente visto pelo expectador.

Outra corrente pensa de forma diferente, acreditando que mesmo aquelas peças que só serão vistas com muita dificuldade devam ser consideradas na composição do ambiente. De certa forma, acho que tenho maior afinidade com este último grupo.

Para mim, móvel que tem portas e gavetas mas elas não abrem não é um móvel em miniatura e sim uma caixinha que se parece com um móvel.

Pensando assim, escolhi a foto acima na qual se podem ver os talheres na gaveta do armário de cozinha. Para descobrir como o móvel é visto pelo expectador, clique aqui. Fica claro que apenas olhares mais atentos conseguirão enxergar este detalhe, mas mesmo assim, acho que vale a pena esperar pela surpresa de quem o percebe!

Um comentário:

dora disse...

A mi me encanta, que las casas de muñecas sean lo más real posible.