segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Little World, o Museu da Miniatura!


Você já ouviu falar em Adhemir Fogassa? Um dos maquetistas brasileiros mais famosos, desde 1983 trabalha neste ramo criando maquetes de grandes empreendimentos imobiliários no Brasil e no mundo.

A explícita paixão pelo maquetismo transferiu-se para o escultor de peças em tamanho reduzido. A partir disso, foi criado o Little World, o primeiro museu de maquetes do Brasil que fica na cidade de Cotia, em São Paulo.

Em seus mais 8 mil metros quadrados, um pouco de cada civilização foi representada! Contando com peças à venda de tamanhos variando entre 1 e 6 metros, por R$21 mil você pode ter uma réplica do 14 Bis de Santos Dumont em casa ou com R$196 mil, um Arco do Triunfo, de Paris, na França!

Infelizmente, tentei entrar em contato com o museu pelo telefone (11-4617-4433), sem sucesso. Também não consegui qualquer informação mais recente que levasse a crer que o museu ainda exista. Na internet encontram-se notícias alegando que o museu teria um preço de entrada muito alto além da dificuldade de acesso pela Rodovia Raposo Tavares, km 28.

Se alguém tiver informações sobre a existência do museu, por favor, deixe seu comentário aqui!

Nenhum comentário: