Uma versão ecológica da casa de bonecas tem painel solar e reciclagem de água. A empresa tailandesa PlanToys arrumou um jeito interessante e divertido de ensinar as crianças sobre a necessidade de levar uma vida verde: com uma casa de bonecas sustentável.
A casa é feita de madeira reflorestada e tem, além de uma miniturbina eólica, um painel fotovoltaico, que capta a energia solar para transformá-la em elétrica. Existe ainda um coletor de água da chuva, uma “fachada verde” feita com plantas que ajudam a controlar a temperatura da casa, e uma parede móvel, que funciona como basicamente como uma persiana, que controla a quantidade de luz que entra na casa e a circulação do ar.
Alguns móveis da casinha também são verdes. O sofá, por exemplo, foi feito de madeira reciclada. Existe ainda um jardim para plantar legumes e verduras e um espaço para animais como coelhos e vacas.
A chamada Green Dollhouse tem o objetivo de ajudar as crianças a aprender como viver em harmonia com a natureza e em um ambiente sustentável. O brinquedo já pode ser comprado na Amazon, pela internet, por cerca de 320 reais.
Por Info Plantão do site Abril.com
2 comentários:
Infelizmente o Brasil não permite a importação direta de brinquedos. Se vc tentar comprar um brinquedo da Amazon ou qq outro site verá que não há opção quando o assunto é brinquedo. Para comprar qualquer brinquedo não disponível em lojas daqui só viajando e colocando na mala. E só para entender pq aqui é mais caro: o nosso país é protecionista em relação ao mercado de brinquedos: 20% de taxa de imposto sobre o produto, isso significa valor do produto+frete+seguro. Depois disso tem o IPI e ICMS sobre o valor total da mercadoria.
Olá!
Obrigado pelo seu comentário!
Realmente este assunto sobre importação no Brasil é bastante complicado, não é?
Então, sugiro a leitura dos seguintes posts. Consegui levantar algumas dicas bacanas!
http://nacaominimaniaca.blogspot.com/2010/01/indignado.html
http://nacaominimaniaca.blogspot.com/2009/07/dolar-baixo-e-vontade-de-importar.html
Postar um comentário