terça-feira, 9 de março de 2010

Terapia com miniaturas!

Se você pensa que o miniaturismo é um simples hobby ou mesmo uma forma de "gastar dinheiro à toa", talvez não tenha ideia do alcance dos benefícios terápicos que a prática de miniaturizar objetos pode ter!

Um excelente exemplo disso vem das famosas chaleirinhas da miniaturista Betinha Murta. Depois de ter seu trabalho divulgado em uma revista especializada em artesanato, resultados inesperados e extremamente positivos começam a aparecer.

Quem dá a notícia é a terapeuta ocupacional Cecília Brandão que trabalha no Hospital e Maternidade São Camilo, na capital paulistana, na unidade de Transplante de Medula Óssea: "Mostrei esta revista para uma paciente que adorou e se propôs a fazer as mini chaleiras."

Cecília avalia que "por esta atividade tão delicada e caprichada, Vera [uma paciente] recebeu inúmeros elogios da equipe médica, enfermagem, psicólogos, outros pacientes, acompanhantes e de todas as outras pessoas que tiveram a oportunidade de ver as chaleiras. Ela ficou muito orgulhosa e contente com todos estes elogios."

Então, o Nação Minimaníaca blog parabeniza especialmente à Vera pelo talentoso trabalho, e também à Cecília e à Betinha pela cadeia de eventos positivos que as colocaram em contato!

3 comentários:

Ernesto disse...

Felicitaciones a todas las involucradas en la historia, realmente el trabajo ocn las manos ayuda a la slaud mental, y la slaud mental potencia la salud física. Me imagino la felicidad de Betinha al saber que sus miniaturas ayudan a otros!

https://minimundomania.blogspot.com.br disse...

Quando comecei a fazer minhas próprias miniaturas,eu dizia o que todos sempre disseram,que eu tinha "mania de miniaturas",até que um amigo que é psicologo me perguntou por que eu chamava de mania um hobby que só me fazia bem e acrescentou que mania era uma coisa ruim,mas um hobby ou passatempo,era muito bom porque ajudava a aliviar o estresse e as tmnsçoes do dia a dia.Erealmente,o miniaturismo só me faz bem,por isso eu adoro colecionar,fazer e apreciar miniaturas.

nuria disse...

oi, Edie
parabens por postar no blog e pontuar tao perfeitamente essa nossa atividade, mostrando o lado delicado, terapeutico e criativo.
eu havia deixado uma mensagem junto da foto enviada pela Betinha, mas nao sei se receberam
Parabenizo a Vera pelas ma-ra-vi-lho-sas minis e pergunto Onde estava ela?????, com um talento desses guardado a 7 chaves !!!!
e, claro abracos a Betinha que deu o "pontape" inicial para esssa artista. E, nao deixaria de parabenizar a equipe de terapia ocupacional do hospital pela iniciativa.
bjnhs carinhos a todos nuria torrents