quinta-feira, 17 de março de 2011

Minis modernas e brasileiras!

Tenho percebido que os miniaturistas brasileiros vêm se interessando cada vez mais pelas miniaturas em estilo moderno ou contemporâneo. Parece que a febre pelos estilos europeus, como o vitoriano, está cada vez menos em discussão.

Mas existem explicações para isso! Começando pelo fato de a Europa ser uma das regiões em que o miniaturismo do tipo dollshouse é mais difundido, logo, nada mais óbvio do que eles quererem reproduzir estilos de sua própria arquitetura. Isso certamente influencia o miniaturismo no Brasil!

Até outro dia, grande parte do material encontrado para este hobby, desde mobiliário até detalhes de decoração e material de estrutura (como portas e janelas) era facilmente e majoritariamente encontrado em estilos europeus por todos os sites internacionais de vendas.

Hoje, este movimento está mudando e encontra-se uma profusão de blogs e sites com miniaturismo moderno, além das muitas reproduções chinesas de mobiliário moderno em plástico (de excelente qualidade!) que barateou o custo para colecionadores.

Mas toda essa introdução servia para dizer que agora temos no Brasil um fabricante de casas de boneca em estilo moderno! Então, tenho o prazer de apresentar, em primeira mão, a criação do conhecido Sr. Milton, um miniaturista da região de Campinas/SP, que é especialista em fabricar casas miniaturizadas.

Utilizando de todo maquinário profissional (para corte, por exemplo), o Sr. Milton consegue chegar nos detalhes que vemos nas fotos. Feita em MDF, pesa 22 kg, tem tamanho de 65 x 45 x 70 cm (CxLxA), 30 leds para iluminar e 7 ambientes distribuídos em 3 andares.

Ufa! Já pensou em decorar tudo isso? Terapia garantida por bastante tempo! E o melhor é o preço em torno dos incríveis R$1.200 , muito menos do que se gastaria com um terapeuta!

Interessado? Entre em contato com o Sr. Milton pelo e-mail: mmagia@gmail.com ou pelo site dele: http://www.minimagia.com.br/

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo Edie, muito obrigado pela difusão e divulgação do miniaturismo em nosso Brasil, em especial pela sua atenção a nos miniaturistas em dispor o seu Blog, para que outros tenham a possibilidade de conhecer o potencial do que pode ser feito aqui e não dar tanto valor ao produto externo, não que não tenham valor, mas muito mais pelo desprestígio aos nossos produtos e a falta de reconhecimento ao miniaturista brasileiro.

Obrigado uma vez mais, gostei muito, só tenho a agradecer.

Um grande abraço / Milton

Edie BRazil disse...

Seu Milton,
Não precisa agradecer! Tudo que é bacana, feito com carinho e principalmente, com muito talento, merece aparecer!