domingo, 21 de outubro de 2007

Pontapé inicial


As vezes a gente trava na hora de começar a miniatura, mas o negócio é não ter medo de errar . E se errar, paciência! Começa tudo de novo... É assim que a gente aprende, não é?

Bom, pra começar o "Brechó do Edie", fiz um acabamento rápido nas paredes internas da caixa básica com tinta PVA branca (também conhecida como latex) e tinta acrílica bege.

Bastou passar umas 2 demãos de tinta branca sobre o MDF pra fazer o fundo e depois de secar e só lixar pra ficar lisinho. Depois, foi só diluir um pouco a tinta bege com água num pires e, com um saquinho plástico todo amassado na mão (como se fosse uma esponja), ir batendo na tinta pra molhar o saquinho e batendo no MDF pra "manchar" o fundo branco.

Essa técnica quem me ensinou foi a querídissima Tania Bettini num workshop. Depois que isso seca, fica com uma aparência bem rústica. Perfeita para este projeto.

Mas pra não deixar a paredes inteiras rústicas, colei na medida de 3/4 delas um papel para scrapbooking. Estes papéis são maravilhosos e alguns contam com ótimas estampas florais que se encaixam perfeitamente na escala 1:12, além de muitas outras estampas.

Viu que coisa mais simples? Em pouco tempo tive paredes super bonitas e bem acabadas...

2 comentários:

Daisy disse...

Oi Edie,legal seu blog,assim tudo explicado é melhor ainda.Estou curiosa e vou acompanar tudo do seu Brechó.Ok?

Edie BRazil disse...

Daisy,
Que bom que você apareceu por aqui! Estou adorando colocar tudo isso na net e espero poder contar com o acompanhamento de vocês sempre!

Obrigado pelo apoio e seja sempre muito bem-vinda...