segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A casa de boneca mais verde do mundo!


Uma versão ecológica da casa de bonecas tem painel solar e reciclagem de água. A empresa tailandesa PlanToys arrumou um jeito interessante e divertido de ensinar as crianças sobre a necessidade de levar uma vida verde: com uma casa de bonecas sustentável.

A casa é feita de madeira reflorestada e tem, além de uma miniturbina eólica, um painel fotovoltaico, que capta a energia solar para transformá-la em elétrica. Existe ainda um coletor de água da chuva, uma “fachada verde” feita com plantas que ajudam a controlar a temperatura da casa, e uma parede móvel, que funciona como basicamente como uma persiana, que controla a quantidade de luz que entra na casa e a circulação do ar.

Alguns móveis da casinha também são verdes. O sofá, por exemplo, foi feito de madeira reciclada. Existe ainda um jardim para plantar legumes e verduras e um espaço para animais como coelhos e vacas.

A chamada Green Dollhouse tem o objetivo de ajudar as crianças a aprender como viver em harmonia com a natureza e em um ambiente sustentável. O brinquedo já pode ser comprado na Amazon, pela internet, por cerca de 320 reais.

Por Info Plantão do site Abril.com


2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente o Brasil não permite a importação direta de brinquedos. Se vc tentar comprar um brinquedo da Amazon ou qq outro site verá que não há opção quando o assunto é brinquedo. Para comprar qualquer brinquedo não disponível em lojas daqui só viajando e colocando na mala. E só para entender pq aqui é mais caro: o nosso país é protecionista em relação ao mercado de brinquedos: 20% de taxa de imposto sobre o produto, isso significa valor do produto+frete+seguro. Depois disso tem o IPI e ICMS sobre o valor total da mercadoria.

Edie BRazil disse...

Olá!
Obrigado pelo seu comentário!

Realmente este assunto sobre importação no Brasil é bastante complicado, não é?

Então, sugiro a leitura dos seguintes posts. Consegui levantar algumas dicas bacanas!

http://nacaominimaniaca.blogspot.com/2010/01/indignado.html

http://nacaominimaniaca.blogspot.com/2009/07/dolar-baixo-e-vontade-de-importar.html