sábado, 12 de dezembro de 2009

Container pra quê?

Você já deve ter ouvido falar sobre a reciclagem de contâineres (aquelas caixas retangulares de ferro que são usadas para transporte de todo tipo de produto em navios) que alguns arquitetos e decoradores vêem fazendo nos útlimos anos. Alguns deles, estão fazendo fama com este tipo de trabalho que é politicamente correto e que tem uma preocupação ambiental bastante em voga.

É difícil saber quem começou tudo isso, mas são incríveis os resultados! Desde casas moduladas até estabelecimentos comerciais como cafés e restaurantes estão ambientados nestes espaços que eram considerados lixo até então. Para ver fotos e saber um pouco mais sobre o assunto, clique aqui.

Mas o que interessa saber é que existe um movimento de miniaturistas em alguns lugares do mundo bastante interessados em tudo o que é considerado moderno. Até então, o miniaturismo em escala 1/12 estava bastante focado em estilos como o vitoriano ou georgiano que remontam há séculos atrás. Entalhes e madeira eram considerados o auge em termos de beleza miniaturizada.


Pensando assim, o designer norte-americano Paris Renfroe criou os M112 Pods! São coloridos contâineres em escala 1/12 que podem ser sobrepostos (como aqueles em tamanho real) para criar impressionantes estruturas para miniaturizados e modernos ambientes.

Nenhum comentário: