terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Mãos à obra!

William Robertson é o nome do criador deste inacreditável conjunto. Medindo pouco mais que 5cm, funcionam gavetas e tampas, como era de se esperar neste nível de trabalho, além da fechadura que também funciona com uma minúscula chave!A bem da verdade, muitos de nós sequer temos ferramentas suficientes em tamanho real para poder executar pequenos reparos em casa. Mas esta obra-prima em escala 1/12 miniaturiza uma incrível caixa de ferramentas, criando uma réplica perfeita do século 18!

William Robertson é o nome do criador deste inacreditável conjunto. Medindo pouco mais que 5cm, funcionam gavetas e tampas, como era de se esperar neste nível de trabalho, além da fechadura que também funciona com uma minúscula chave!

Pelo lado de dentro da tampa, pode-se ver a reprodução de etiqueta que foi minuciosamente impressa em papel que data do século 18!

Mas o mais difícil de acreditar é que todas as ferramentas funcionam! O serrote da imagem, por exemplo, possui 160 dentes.

O trabalho levou cerca de 1000 horas para ser concluído, o que equivaleria a mais de 41 dias trabalhando sem parar!

2 comentários:

Virginia isabel disse...

Es realemente precioso. Una belleza y menudas manos para quien sea su creador.
Besujis!!!

Edie BRazil disse...

Virginia,
Obrigado pelo comentário! Eu também fiquei muito impressionado com este trabalho de tão alto nível! Acredito que ele não tenha preço... Imagine o apego à miniatura depois de tantas horas de trabalho...

Até mais!