domingo, 6 de dezembro de 2009

Re-Ment?

Inicialmente criadas para crianças colecionarem como se fazia com figurinhas no passado, rapidamente os Re-Ments se tornaram mania entre adultos colecionadores.

Você já ouviu falar em Re-Ment? Você precisa de um Re-Ment?


Bom, se você coleciona bonecas como a Barbie, Fashion Royalty, Momoko, Susie ou Blythe, certamente você precisa de Re-Ments!

Com estas miniaturas japonesas, em sua maioria na escala 1/6 (escala da Barbie), você pode criar cenários e tornar o mundo destas bonecas mais completo. São peças em plástico relativamente bem detalhadas e bastante coloridas (acessórios, roupas, bichos, comidinhas, doces, móveis, etc.) que costumam vir embaladas com 10 conjuntos diferentes, porém, relacionadas a um mesmo assunto.

Inicialmente criadas para crianças colecionarem como se fazia com figurinhas no passado, rapidamente se tornaram mania entre adultos colecionadores. Cada conjunto custa cerca de US$4 no Japão ou nos EUA e uma caixa fechada com os 10 conjuntos custa entre US$37 a 50.

Cada conjunto vem numa caixinha que não indica seu conteúdo! Chamam isso de "blind box" (caixa cega), exatamente como eram as figurinhas antigamente... Muitos lojistas acabam por abrir estas caixas porque a idéia de comprar miniaturas repetidas não deu muito certo. Então, se você prentende colecionar, não espere por caixas intactas!

Mas este segredo sobre o conteúdo da caixinha tem uma recompensa! É possível comprar uma que venha com uma miniatura especial de edição limitada como surpresa. O valor deste tipo de peça entre colecionadores é negociado como em leilões!

E no Brasil? Pouco são conhecidas e pouco se vende. Alguma coisa se encontra no Mercado Livre. Preços? Nem preciso dizer que vão nas alturas... mas se você começar a colecionar, prepare-se: logo você estará viciado!

Foto: Flickr de "Rezinha" (http://www.flickr.com/photos/pirulito/3945812793/)

2 comentários:

bonecasebonecas disse...

oi Edie,
Os re-ments são lindos mesmo e valem muito a pena em qualquer coleção.
Grande abraço!
Dálete
p.s. adoro teu blog.

Edie BRazil disse...

Oi Dálete!
É ótimo receber seus comentários sempre! Obrigado por perder 1 minutinho e dizer o que voc6e pensa!

Bom, eu não conhecia os re-ments até outro dia! Foi uma novidade que invadiu a tela do meu computador! Tenho visto coisas incríveis... mas tenho me segurado pra não querer começar mais uma coleção... Haja espaço pra tanta coisa dentro de um apartamento!

Grande abraço!