quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Madurodam: um mini sonho!



Mais um inverno do outro lado do globo e mais uma vez a rota de turismo de muitos brasileiros passa a ser a Europa! O velho continente tem atrações para apaixonados por miniaturas e curiosos aos montes, então, se seu roteiro inclui os Países Baixos, não deixe de conhecer esta grandiosa atração!

O Madurodam é um parque  em Scheveningen, A Haia, que mantém miniaturizada a história da arquitetura da região à escala de 1/25 há mais de 57 anos, incluindo toda a região dos belíssimos canais que são alto ponto turístico holandês. São mais de 700 modelos!

A mini cidade foi iniciada por. B. Boon-van der Starp e o casal J.M.L. Maduro em homenagem a seu filho George Maduro, que faleceu lutando contra a ocupação nazista dos Países Baixos e, desde então, possui Prefeito e uma Câmara Municipal com candidatos eleitos entre os jovens da comunidade local. Todo este trabalho possui fundosocial e de caridade, contando com o patrocínio de empresas como Heineken e Coca-Cola.

E tudo por lá está em movimento! Moinhos de vento giram, lanchas panorâmicas fazem passeios pelos canais e trens modernos percorrem toda a cidade por uma das maiores ferrovias em miniatura do mundo!

Nenhum comentário: