sábado, 27 de outubro de 2007

E o resto?



De resto é ir fazendo a decoração do ambiente com todas as miniaturas disponíveis em casa. Tudo o que estiver sobrando pode entrar no brechó!

Mas antes disso, é legal providenciar alguma mobília que servirá de suporte para as peças em geral como mesas, armários, baús e prateleiras...

Já tenho uma prateleira e uma mesa muito simpáticas que aprendi a fazer em um workshop. Estão com uma pátina básica que é muito simples de ser feita, chamada pátina provençal.

Foi preciso apenas passar vela em alguns pontos das madeirinhas que compõem os móveis, passar tinta PVA (ou latex) em todas as pecinhas e depois de secar, lixar tudo com delicadeza. A tinta que ficou em cima da vela sai e aparece a madeira que está por baixo, dando um aspecto envelhecido muito interessante.

Também pode-se fazer isso dando um fundo na madeira de cor contrastante com a que vai por cima. Entre uma e outra cor vai a vela. Quando a peça for lixada, vai aparecer a cor da tinta que está por baixo, que pode até ser metalizada (dourado, prateado, etc.).

5 comentários:

Nina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nina disse...

Simplesmente UAU! Adorei a delicadeza dos móveis. Os tons que você escolheu para a decoração ficaram chiquésimos. E combinam com qualquer ambiente em que vá colocar a miniatura. Além disso, não são cores que irão entrar em choque com as peças do ambiente. Amei! Beijos

Edie BRazil disse...

Nina,
Que bom que gostou. Eu achei que o resultado também ficou interessante. Espero conseguir fazer logo algumas prateleiras pra poder começar a encher de miniaturas...

Lilly disse...

Ah, Edie!

Eu amei o papel de scrap que você utilizou para fazer o seu papel de parede do Brechó do Edie!!! Lindo e delicado, cheio de arabescos em tons terrosos...Menino, fiquei encantada! Gosto muito de fazer scrapbooking e participo do site Scrapbooking Brasil!:)) Este papel que vc usou é nacional ou importado? É acid free? :P Bjks :))

Edie BRazil disse...

Oi Lilly,
Este papel, por incrível que pareça, é nacional, é acid free e custou cerca de R$2,00! Uma verdadeira pechincha!

Infelizmente, os papéis para scrap saem de moda como roupas e sapatos e fica difícil encontrar iguais depois de um tempo.