quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Mas e o piso, acabou ou não?




Quase! Falta só encerar pra uniformizar o visual, dar um pouco de brilho e impermeabilizar a madeira.

Pra fazer isso, bastou passar cera incolor em pasta (do tipo que se usa no piso de casa mesmo) por todo o piso da miniatura. Pode-se usar cera de sapato também, incolor ou marrom, mas é claro que a marrom escurece um pouco o resultado final porque tem o corante em sua composição. Mas o resultado também é bom.

O interessante é sempre fazer uns testes antes, num pedacinho de madeira que sobrou, antes de ir para a peça final.

Pra finalizar, esperei secar a cera e lustrei um pouco com uma flanelinha, delicadamente, pra dar o brilho. Não se deve esperar muito brilho como nos pisos de casa, porque aquele brilho é dado pelo tratamento da madeira que é feito com verniz (conhecido como cascolac) e não pela cera.

Agora o piso está pronto!

3 comentários:

Nina disse...

Adorei seu piso. Tentei encerar o meu com cera de sapato, mas nunca pensei que fosse tão difícil achar cera incolor! Acabei usando de piso mesmo. Quero ver agora as paredes subindo! Beijo

Edie BRazil disse...

Pois é, como não tenho cera em casa, o meu está com uma mousse que serve apenas para dar brilho nos sapatos, não é uma cera de verdade... tanto é que não deu o resultado esperado. Mas também não estragou o piso...

Agora preciso comprar cera. Na verdade, estou perguntando pras pessoas se alguém usa pra me emprestar um pouquinho. Não tem condição comprar 1 lata inteirinha de cera de piso ou de sapato se não vou usar isso depois... Hehehhe!

O que importa é que a gente vai fazendo os testes e experimentando coisas novas, né?

Anônimo disse...

necessario verificar:)