quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Mas pra que este sanduíche mesmo?


Claro! Faltou dizer que o "sanduíche transparência, vegetal, transparência" serve para duas coisas:


  1. A transparência tem a propriedade de dar o brilho comum ao vidro, assim, temos uma excelente imitação deste material, além de ser maleável e bastante fininha. Mas poderia ter sido utilizado o acrílico (que risca bastante com o tempo e fica embaçado), o acetato (que também é perfeito) ou mesmo vidro.
  2. O vegetal serve para manter uma certa passagem de luz pela janela na miniatura, porém, sem pemitir que se possa ver o que está no fundo dela, ou seja, ninguém vai olhar pra miniatura e ver outros objetos (fora de escala!) pela janela!

2 comentários:

Nina disse...

Menino! Sua janela está linda. E essa idéia do papel vegetal com transparência deu um resultado incrível. Estava pensando em usar acrílico na minha loja, mas já mudei para a transparência! Tô doidinha pra ver a montagem. Já escolheu as cores da parte externa?

Edie BRazil disse...

Nina,
Eu também gostei muito do resultado com a transparência. Acho que fica mais delicado e o acrílico sempre dá problema no futuro...

Quanto à parte externa, eu costumo pintar sempre de branco pra não brigar com a decoração da casa da gente. Não gosto muito de fazer a ambientação do lado externo porque acho que começa a ir pro lado da maquete e não da coleção de miniaturas... além do quê, esta caixa básica não tem telhado, é apenas vidro, então pode ficar esquisito. Beijo grande!