sexta-feira, 24 de abril de 2009

Operação Cenoura: Segunda Colocada!



A segunda colocada no desafio da Operação Cenoura conquistou 34,62% do eleitorado do grupo Nação Minimaníaca!

Rose Gambini é uma miniaturista da cidade de São Paulo e já foi premiada em outro de nossos concursos: a Operação Jingle Bells! Veja o que ela diz sobre a concepção de seu projeto:


" Quando era pequena, eu adorava brincar de bonecas e casinha, ficava horas brincando. Eu coloquei na minha cabeça de, em alguma hora, (se eu ficasse de olho) eu iria ver um personagem fugir de algum livro ou revista.

Tinha certeza de que ainda capturaria um "anãozinho" fugidio, cuidaria e brincaria com ele para o resto da vida... como as ilustrações de livros, gibis e revistas são e eram pequenos, então eu achava que todos eram anõezinhos.

Desde aquela época, eu já gostava de miniaturas e nem sabia (além de que, sou do signo de virgem, ou seja, todo virginiano adora miniaturas... Também achava que tudo era verdade... e ainda acho, ou seja, que os coelhos fazem os ovos, que os duendes fazem os presentes no Natal para o Papai Noel trazê-los para a gente, que a gente não pode apontar o dedo para as estrelas que nasce uma verruga na ponta do dedo (isso, eu tenho uma prova viva, pois mesmo assim, apontava para as estrelas e até hoje tenho uma verruga na ponta do dedo, que me dificulta o manuseio de Fimo, pois ela sai "carimbada" em tudo que é lugar... é quase uma assinatura que eu removo toda hora... maldita hora em que eu tinha que contar as estrelas e apontar para elas!!!)

Então, resolvi trazer um pouco da minha infância neste projeto e mostrar como os coelhos entram e saem de nossa vida na época da Páscoa.

Quanto à ambientação, tem um fato engraçado, pois o livro que utilizei no projeto era um daqueles 'livros de metro' que as editoras lançam de vez em quando. Este livro é o 'Crime e Castigo' de Dostoievski, então, de 'Crime e Castigo', ele se transformou em 'Alegria e Fantasia'...

Encapei o livro com duas folhas de scrapbooking, colei uns adesivos e letras para fazer o título....... tudo isso para tirar aquele 'ar de tragédia' do livro. Os ovinhos são de Fimo (branco + cor, mal misturados para ficarem marmorizados). Os dois coelhos são brinquedos de crianças (tive sorte de estarem na escala)... aliás, deixo um protesto: Não existem coelhinhos na escala 1:12 no Brasil... procurei em vários lugares, e só achei estes (tive que comprar uma fazenda inteira de bichos, só por conta dos dois coelhinhos... mas tudo bem, vou brincar com os outros animais também!)

Para a rampa do caminho, utilizei isopor, completei com guardanapos e cola branca e fiz o acabamento com massa relevo. As folhas do livro, foram impressas no computador e coladas na parte central. As cestinhas, foram feitas com um 'anel' de papelão e forradas com um barbante rústico e cola, e com o mesmo barbante, colei uma alcinha.

As cenouras, modeladas uma a uma... enfim, não tem muito segredo não, acho que foi mais a imaginação que trabalhou. Mais uma vez, obrigada pela oportunidade e pelos elogios, eles nos incentivam a sempre continuar fantasiando. "

Nenhum comentário: