terça-feira, 28 de abril de 2009

Uma visão geral...



Falando um pouco mais sobre ambientação, trago pra vocês algumas imagens da minha sala de estar, parte da Casa de Bonecas em escala 1/12.

Este é um ambiente com predominância do vermelho, bastante carregado visualmente. Como a casa reproduz ambientes do período vitoriano (Inglaterra da segunda metade do século XIX e início do século XX), esta era uma cor bastante usada, bem como era usada certa dose de excentricidade na decoração.

Neste período, em ambientes como este, era muito comum encontrar paredes completamente lotadas de quadros (de gosto, muitas vezes, bastante duvidoso!). Era difícil conseguir ver o papel de parede, totalmente coberto pelas obras de arte separadas por pequenos espaços. Diferentes molduras, nenhuma preocupação com combinação de cores ou tamanhos.

Lembrando que este é um ambiente para receber visitas, alguns itens logo se destacam: sofá, cadeiras, licores à disposição, um gramofone para ouvir as novidades da música... Mas vale também lembrar que este era mais um dos ambientes que reuniam a família, como nos momentos em que as notícias chegavam por meio do rádio (sobre uma mesinha, à direita da imagem), uma novidade que encheu os lares com informação e entretenimento.

Nenhum comentário: