quarta-feira, 8 de abril de 2009

Objetos aparentemente sem valor...



Outra dica interessante pra quem quer ampliar a coleção de brinquedos em miniatura é usar aqueles apontadores de ferro antigos que, atualmente, são facilmente encontrados inclusive com vendedores ambulantes nas grandes avenidas de São Paulo por cerca de R$10,00 a unidade.

Basta fazer uma pequena "reforma" no objeto e logo ele poderá fazer parte da sua coleção!

Neste caso em específico, utilizei um apontador em forma de piano. Ele pode ser utilizado como brinquedo na escala 1/12.

Depois tampar com massa corrida o orifício da lateral por onde entraria o lápis a ser apontado e 2 ou 3 demãos de tinta branca (tomando o cuidado de proteger o teclado que é feito em plástico com uma fita crepe), ele já se está bem interessante.

Pra finalizar, pequenos toques de dourado nos relevos da peça dão aquela aparência art decó tão interessante! Pronto!

Agora, procure por estas peças em sua cidade e divirta-se!

Dica: Algumas feiras de antiguidades e antiquários costumam ter estas peças jogadas pelos cantos e são vendidas por ninharias...

2 comentários:

Lilly disse...

Amei a idéia, amigo! Sou novata no assunto mas já me encontro totalmente apaixonada pelo tema e buscando matérias e materiais para este hobby! Na verdade, aqui em Recife, há poucas pessoas que fazem miniaturas. Acho que estou meio fora do meu lago..rsrsrs Grande abraço e Parabéns pelo sítio! Virei mais vezes. Lilly Falcão

Edie BRazil disse...

Olá Lilly!
Obrigado pelo apoio! É sempre muito legal saber que o blog está sendo útil para as pessoas que se apaixonam pelo miniaturismo!

O hobby está crescendo bastante no país nos últimos 10 anos e tem sido interessante perceber mais e mais gente conhecendo-o.

Continue nos visitando, será um prazer recebê-la!