segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Casa francesa, chic e verde!


E seguindo a moda dos produtos ecologicamente corretos, a Carton Chic, um fabricante da terra de Napoleão Bonaparte, criou a Archimaison, uma casa de bonecas feita em papelão reciclado que pode ser totalmente customizada pela criança (ou adulto) que a adquirir.

Ela pode ser pintada, desmontada e remontada, mas não antes de ser comprada por R$139 na Imaginarte Empório Lúdico, aqui no Brasil. Acompanha alguns móveis e carros em papel para decorar.

Lógico que não vamos fazer apologia ao plágio ou à cópia de idéias dos designers em geral, mas uma grande opção é criar junto com as crianças brinquedos deste tipo gastando muito pouco e divertindo-se junto com eles. Brinquedos deste tipo aguçam a criatividade e mantêm a família unida em torno de um objetivo. Que tal tentar?

Foto via:  http://blogdebrinquedo.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

EDIE,

ESTOU ENLOUQUECIDA COM SEU BLOG !!!!

EU ADORO COISAS EM MINIATURA !!! ATÉ ME LEMBRO BEM DE UM DIA NUMA EXPOSIÇÃO DE PRESEPIOS

VER UMA ESCULTURA DA SAGRADA FAMILIA DENTRO DE UMA CASCA DE NOZ....

E UM JAPONES QUE ESCULPE NUM GRÃO DE ARROZ !!!

ACHO QUE DÁ PARA GARIMPAR MINIATURAS NA PRAÇA BENEDITO CALIXTO, NÃO?

SABE, UMA COISA QUE SEMPRE PENSO, FAZER A PLANTA DE UM APARTAMENTO EM ISOPOR, LEVANTAR AS PAREDES E CRIAR OS MOVEIS TAMBÉM EM ISOPOR PARA SE TER “NOÇÃO DE ESPAÇO” – EM VEZ DE SE DESCADEIRAR TROCANDO OS MOVEIS SE BRINCA NA MAQUETE DO APARTAMENTO....

VOCÊ É O CARA!!!! AMEI SUA CASA DE BONECAS E SUAS SIMPATICAS EXPLICAÇÕES QUE NÃO CANSAM O LEITOR. ONDE BUSCA TANTA NOVIDADE????

ME CONTE MAIS SOBRE ISSO!

UNO BACCIO PER TE, BAMBINO

NILZA SOARES

Edie BRazil disse...

Oi Nilza,
Que bom receber sua mensagem! Fiquei lisonjeado com os seus comentários!

Bom, as miniaturas estão na minha vida há uns 10 anos mais ou menos e de lá pra cá venho enlouquecendo com este assunto que me fascina tanto. E chegou um momento em que tudo isso precisava sair da minha cabeça e ser compartilhado com outros colecionadores, miniaturistas e curiosos em geral.

Espero continuar atendendo às expectativas de quem procura algo diferente pra ler e pra se distrair e, quem sabe, de quem venha a se apaixonar por este hobby tão bacana!

E sobre a Benedito Calixto, muitas vezes fui por lá garimpar alguma coisa e já encontrei pequenos objetos interessantes. Estou sempre de olho em tudo!!!

Grande beijo!