quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Faça você mesmo!


Existe uma expressão em inglês que resume a forma como algumas pessoas lidam com os probleminhas do dia-a-dia: "Do It Yourself" (ou Faça Você Mesmo!). Algumas pessoas chamam um encanador quando percebem uma goteira e outras pegam sua caixa de ferramentas no armário e tratam de consertar por conta própria!

Esta mesma filosofia abriu o mercado para grandes lojas como Leroy Merlin ou Peg & Faça que se espalham por todo o Brasil. Mas o que isso tem a ver com o miniaturismo? Tudo!

Você já pensou em montar sua própria casa de bonecas? Com algumas ferramentas e materiais não muito caros é possível quebrar um pouco a cabeça mas chegar a um excelente resultado!

Para ajudar, está disponível na internet o passo-a-passo (em inglês) da montagem desta linda casa vitoriana de 3 andares e 7 diferentes ambientes. Quem faz a grande gentileza é Keith Davies, proprietário do site The Woodcrafter. No site, você encontra vários outros projetos gratuitos além de links para outros pagos. Vale a pena conferir!

Para fazer o download do arquivo do projeto da casa, clique aqui!

2 comentários:

https://minimundomania.blogspot.com.br disse...

Foi o que fiz.Eu sempre quiz uma casa de bonecas,mas como no Brasil é difícil,pesquisei e com a ajuda do meu marido que serrou as madeiras(compensado)fiz as casas dos meus sonhos.Aprimeira em escala 1/24,a segunda em escala 1/36 e a terceira em escala 1/12,que ainda não está terminada.Entre erros e acertos,estou fazendo minha casa do jeitinho que eu sempre quiz.E encontrei muitas dicas no site Miniaturas Brasil,na comunidade Nacaominimaniaca e também em seu blog Nacaminimaniaca.Agradeço a você por ter me ajudado,mesmo que sem saber e espero que você possa continuar ajudando a muita gente como eu,que sempre sonhou em ter ou fazer sua casa de bonecas,mas muitas vezes não sabe como construí-la.Continue incentivando aqueles que são loucos por miniaturas e mostrando que o "faça você mesmo" além de possibitar realizar um sonho,que talvez pareça impossível,além de fazer economia,pois não gastei mais que 150 a 200 reais em material construindo eu mesma,como é divertido e uma excelente terapia ocupacional.Um grande abraço.

Edie BRazil disse...

Oi Lenira,
Muito obrigado pelo comentário e pela força!

Eu também acho que todo mundo deveria tentar fazer miniaturas, procurando descobrir aquilo que mais lhe dá prazer. O miniaturismo, como qualquer outro hobby, não é feito apenas da vontade de colecionar alguma coisa, mas é feito de momentos de prazer e de libertação dos problemas do dia-a-dia, não é mesmo?

Eu, particularmente, não sou muito dado a fazer as miniaturas. Acho que não tenho muito talento para trabalhar os materiais! Mas mesmo assim, sempre que posso, tento! Nem sempre as coisas ficam perfeitas, mas na maioria das vezes me divirto muito. E acho que é isso que vale!

Grande abraço!