domingo, 24 de janeiro de 2010

Moda e miniaturas!


Se você acompanha o Nação Minimaníaca Blog já deve ter percebido que o miniaturismo está ligado a inúmeros e diferentes assuntos. Com o mundo da moda não seria diferente!

Em 2008, a dupla de estilistas alemães Rolf Snoeren e Viktor Horsting apresentaram na Barbican Art Gallery de Londres a exposição “The House of Viktor & Rolf”. Com grande apelo teatral, 54 bonecas de porcelana foram vestidas, maquiadas e penteadas exatamente como nos desfiles em que as roupas foram apresentadas em suas respectivas épocas e coleções, com a ideia de comemorar os 15 anos de carreira dos profissionais que se conheceram na faculdade e começaram a apresentar seu trabalho em Paris na década de 90.

A dupla Rolf Snoeren e Viktor Horsting com suas criações miniaturizadas
As bonecas de porcelana em miniatura, feitas à mão por Mr. B. Terrie, foram expostas numa gigante casa de bonecas com 6 metros de altura, 3 andares e estrutura palaciana desenhada por Siebe Tettero. Ao mesmo tempo, bonecas de porcelana em tamanho natural vestiam os modelos originais de beleza surreal expostos por toda a galeria.

Nenhum comentário: