sexta-feira, 30 de novembro de 2007

E a escadaria externa, como ficou?


Já falamos um bocado da escadaria externa aqui no blog (clique aqui para ver) e das mudanças que ela recebeu em relação ao projeto original. Faltou saber como ela ficou no final das contas!

O acabamento foi feito com tinta na mesma cor da parte externa da casa, mas somente na lateral e por baixo dela. Os degraus foram cobertos com fórmica cortada uma a uma, imitando mármore branco carrara. As emendas foram todas finalizadas com massa corrida, mais ou menos como seria na vida real.

Na verdade, este tipo de fórmica, apesar de ter seu "desenho" idêntico ao de uma peça de mármore em tamanho real, na miniatura não deixa nada a dever, pois se escolhidas partes especiais, naquelas em que as ranhuras do mármore estão menores, fica tudo perfeito! Até porque este tipo de rocha tem ranhuras em todos os tamanhos devido a ser um produto encontrado na natureza.

Mas é importante lembrar que este tipo de coisa só é possível com as imitações (fórmicas, adesivos auto-colantes, etc.) do mármore carrara, porque outras rochas têm padronagens menos amigáveis para se usar sem se preocupar em fazer a redução condizente com a escala 1:12. Eu ainda prefiro à fórmica em relação aos adesivos auto-colantes pois elas são muito mais próximas do real, além de já terem o brilho perfeito para este tipo de acabamento.

Dica: Procure conseguir algumas amostras ou sobras deste material em casas que vendem isso ou que fazem reformas de móveis, ele é muito útil!

Em relação à ambientação, nas escadas está um cachorrinho que brinca animado com uma bola. Este tipo de personagem dá vida aos ambientes pois parece criar movimento, embora ele esteja totalmente imóvel. Nossa imaginação, diante deste tipo de cena, se encarrega de fazer todo o trabalho!

À direita da imagem acima se pode ver parte de um dos postes iluminados que ficam no jardim e, ao fundo, uma pequena floreira com uma planta no beiral da janela, o que dá a idéia de que alguém cuida da casa e a mantém com carinho.

E não deixe de reparar no efeito que as cortinas deram ao serem vistas pelo lado de fora da casa, através da janela

Nenhum comentário: