quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Mas afinal, o que é decoração estrutural?

O que chamo de decoração estrutural da casa de bonecas se refere a toda esta parte de pisos, paredes e tetos dos ambientes. Tudo isso precisa ser preparado e decorado antes da entrada de móveis ou quaisquer outras peças.

Este trabalho começou já no ano de 2005 com o piso do banheiro. Tive a idéia de fazer um piso de pastilhas (aquelas que são usadas para mosaico, porém na medida de 1x1 cm) muito fácil e de efeito super interessante.

Inicialmente fiz um piso misturando tons de branco, azul royal e azul piscina. O resultado final foi péssimo! Completamente falso... Depois, decidi por trabalhar todo o piso apenas com o azul piscina, criando um interessante contraste com o rejunte que é branco.

Para fazê-lo, basta soltar as pastilhas do papel em que elas são vendidas utilizando água; criar com lápis, em um papelão qualquer, algumas linhas de base que servirão para guiar o trabalho; colar as pastilhas com cola branca, uma a uma, até terminar; esperar secar; passar rejunte e; limpar.

Pronto! O primeiro piso está pronto, faltam só mais 7!

Um comentário:

Nina disse...

Adoro quando os pisos e paredes não são estáticos, usando apenas papéis. Gosto dessa idéia de usar materiais que lembrem as texturas verdadeiras! E piso de pastilha de cerâmica é minha cara! Beijo.