terça-feira, 27 de novembro de 2007

Vamos pra dentro de casa?


Agora já podemos começar a ver o interior da casa porque toda a parte estrutural está pronta! Mas pra chegar até aqui levou muito tempo... Somente em Maio de 2007 foram feitas as cortinas da casa, o último trabalho de decoração estrutural, mas que também já é parte da ambientação, nosso novo assunto.

As cortinas foram todas feitas seguindo um mesmo padrão, uma opção que fiz para manter a harmonia visual da casa quando aberta e para que as portas dela não chamassem mais atenção que seu interior. Não gosto da idéia de ter na porta da casa uma série de papéis de parede, cores de tinta, acabamentos e cortinas. Fica confuso e o resultado final não é harmônico.
Desta forma, as cortinas dos andares térreo, 1º e 2º são iguais. Utilizam veludo vermelho carmim com voal (tecido bem fininho com alguma transparência) bege por baixo. Infelizmente os tecidos costumam não se comportar muito bem nas miniaturas e por este motivo todas as pregas estão coladas à estrutura da porta.
As cortinas foram presas a caixas que receberam acabamento também em veludo e aplicação de fitas trabalhadas, utilizadas na confecção de roupas e que podem ser encontradas nas lojas de aviamentos.
No 2º andar, como o pé-direito é menor por conta do telhado, foi preciso utilizar cortinas menores e como o veludo não fica bonito em tamanho menor, foram feitas apenas com voal e um pequeno acabamento com outro tecido nas laterais. Estas cortinas estão presas a varões feitos especialmente para este projeto.

Nenhum comentário: