sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Substituindo detalhes no pórtico principal


O kit original da casa traz um interessante pórtico, em formato triangular de base alta, que deveria ser decorado com uma peça, também inclusa, muito simples (no detalhe de fundo azul da foto acima), pra não dizer simplória! Uma peça que não agregava luxo ao visual externo da casa, pelo contrário, tornava o visual chinfrim.
A bem da verdade, o pórtico até ficaria mais imponente sem aquela peça, totalmente limpo. Mas felizmente, tive a oportunidade de ganhar de uma amiga, diretamente da Espanha, uma nova peça fabricada em resina que é simplesmente incrível.
A nova peça traz motivos folhares e em destaque, um relevo de um grande vaso com rosas ladeado por colunas em formato de asas.
Este detalhe realmente criou um visual muito interessante e mais nobre, exatamente dentro da medida, considerando o período histórico (vitoriano) e o fato de este projeto ser uma reprodução de casa de classe média.

4 comentários:

Nina disse...

Mais vale um amigo na praça que dinheiro no bolso! Escandalosamente chique seu "detalhe" da porta!!! Amei. Quero ver como ficou na casa. Mostra logo antes que eu me morda toda de curiosidade! Beijos.

Edie BRazil disse...

Nina,
É linda esta peça! E quase exclusiva, porque não conheço no Brasil quem a tenha igual!

E o pior é que sabe que tem gente que quer copiar em resina? Não deixo, não deixo, não deixo! Heheheh...

Anônimo disse...

Edie e Nina,,
nossa meninos !!!!!!!!!!!! !!!!!!!!! !!!!!!!!

vcs estao arrazando, que maravilha que vcs andam fazendo, meu parabens a vcs,
a delicadeza dos trabalhos, a dedicacao que vi la nao tem tamanho.... hehehe
Sabe eh muito bom ver os trabalhos dos outros, a dedicacao na qualidade do aperfeicoamento, Eh assim mesmo, qt mais nos dedicamos, mais perfeitos vamos ficando.
estou muito feliz de ver seus trabalhos,
Muitos beijos
Alicinha

Edie BRazil disse...

Oi Alicinha,
Que bom que você gostou! Na verdade, ali tem trabalhos meus e de muitos outros artistas que me ajudaram a construir minha casa. Vou tentar resgatar toda esta história. Super beijo!