terça-feira, 13 de novembro de 2007

E a sala de jantar?


Na sala de jantar (e também em outros ambientes), foi feito um piso que mistura lâminas de madeira na cor castanho com marchetaria.

Foram criadas diferentes distribuições destas lâminas nos ambientes a fim de caracterizá-los bem. Assim, existem pisos com lâminas na horizontal, vertical, diagonal e concêntricas.

É interessante reparar que esta é uma diferença bastante sutil, porque a cor da lâmina é a mesma em todos os ambientes, o que dá a sensação de unidade que buscamos, porém, a diferença de distribuição dá personalidade a cada um deles.

Na foto acima, pode-se ver a sala de jantar com lâminas na vertical e as paredes com uma mistura de papel de parede nos 3/4 superiores e um trabalho de relevo no 1/4 inferior. O relevo recebeu uma pequena dose de dourado nos detalhes florais a fim de criar profundidade e iluminar o ambiente, combinando sutilmente com os motivos, também florais do papel de parede, em discreto dourado.

O vermelho predominante aquece o ambiente e o torna convidativo e aconchegante, o que normalmente é esperado de um local assim, onde se reunia toda a família à época histórica em que se situa o projeto.

Nenhum comentário: