segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Mas, e como ficaram as paredes?


As paredes foram todas feitas com uma técnica de cartonagem bastante simples. Fizemos a colagem dos papéis de parede em cartões especiais que depois foram colados apenas com fita dupla-face sobre as paredes da casa em (MDF).

Esta idéia visa proteger o esquema de iluminação, já que existem canaletas por toda a estrutura da casa por onde passa a fiação que pode precisar de manutenção a qualquer hora. Acreditamos ainda, que seja mais fácil fazer uma futura "reforma" na casa, com a troca de papíes de parede, por exemplo, com o uso da cartonagem.

Alguns destes cartões foram feitos com papel de parede colado em toda a sua extensão e outros têm o papel de parede apenas até 3/4 da altura, sendo que a diferença foi pintada com tinta PVA (ou latex). Desta forma, criamos a idéia de diferentes tipos de decoração nos ambientes.

Na foto acima, vêem-se os cartões das paredes da sala de estar apenas encaixadas em seus lugares para testes. Neste caso, o papel de parede ocupa toda a extensão (do chão ao teto).

2 comentários:

Biby disse...

Olá! Adorei seu blog! Eu tambem sou maluca por miniaturas! Visite tambem meu blog!
Beijos de Portugal
BIBY

Edie BRazil disse...

Oi Biby,
Que bom saber que temos gente querida nos apreciando aí em Portugal, esta terra tão maravilhosa! Pena você não ter deixado o endereço de seu blog. Até mais!