terça-feira, 20 de novembro de 2007

Mas, e como ficaram as escadas?


Eu já havia falado aqui no blog sobre alterações que foram feitas nas escadas da casa em relação ao projeto original. Esta mudança melhorou sensivelmente o visual geral da casa e dos ambientes por onde passam as escadas.

As escadas, no kit original, são peças em MDF que deveriam ser pintadas. E talvez, pra melhorar um pouco este visual, deveriam ser coladas algumas passadeiras nos degraus, o que esconderia a tinta abaixo delas!

O que fizemos foi cortar cada uma das peças ao meio e fazer uma plataforma retangular de MDF na mesma espessura que serviu como ligação entre cada uma das metades. Assim, uma metade foi ligada à plataforma em sentido horizontal e outra em sentido vertical. Difícil de entender? A imagem acima explica tudo!

Além disso, foi feita toda a balaustrada tingida em castanho na lateral das escadas e claro, cada degrau, foi coberto por lâminas de madeira. Não só os degraus, mas as laterais e a parte de baixo da escadaria. O acabamento é perfeito!

Depois de pronto, tenho até dúvidas se devo ou não colocar passadeiras nas escadas, pois elas esconderiam todo o trabalho em madeira... Mas o que importa é que ganhei os espaços que ficam embaixo delas, onde posso dispor objetos num cantinho mais escondido do ambiente além de ter escadas muito mais charmosas.

Na imagem acima, existe um suporte em madeira mais clara, mas ele não existe, está aí apenas para facilitar a tomada da foto, já que a escada não pára de pé sem um apoio.

Nenhum comentário: