quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

E este outro cantinho?


A personagem que habita a minha casa é de forno e fogão sim! E este é o cantinho esquerdo da cozinha, onde fica a mesa de apoio. São muitos elementos dispostos nesta área mas que buscam harmonia entre si.

A idéia é sempre manter certo movimento nas cenas em miniatura, pra que elas não pareçam imóveis e sem vida. Isso é possível quando a gente tenta criar esta sensação de que alguém passou por ali ou de que está por perto, lidando com aquele ambiente e seus objetos.

Este canto tem uma mistura de cores cítricas e pastéis e algum toque de cores quentes. Saber determinar a mistura de cores pode ser o sucesso de uma ambientação. A mobília é toda em tons pastéis com mesclas de marrom claro, desta forma, o verde das maçãs e das folhas no vaso que são tons cítricos constrastam muito bem.

Mas os contrastes sozinhos podem ser perigosos! Preto e branco são contrastes absolutos e por isso criam ambientes modernos, assim, fazer um ambiente vitoriano mesclando estas cores pode parecer falso e fora do contexto histórico, por exemplo.

Então, as pequenas cerejas num recipiente e algumas outras frutas na fruteira mais ao fundo, juntam-se com os latões de cobre embaixo da mesa e com o cabo do moedor de carne preso à mesa e trazem esta sensação mais quente dos vermelhos e amarelos.

Aí é só ir equilibrando cores e buscando novas combinações todo o tempo. Chega uma hora em quea gente diz: "Agora ficou bonito!"

Nenhum comentário: