sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Agora, encha sua caixinha!

Utensílios de escrita - lápis, apontador, borracha, papel: Você vai usar isso para fazer pequenas anotações, procedimentos, especificações e medidas. Você pode rascunhar plantas baixas e layouts de ambientes, etc.

Base de corte: Pode ser encontrada em lojas de artesanato ou específicas de scrapbooking. Você vai fazer todos os cortes com instrumentos de ponta afiadanesta superfície sem estragar sua mesa ou local de trabalho.

Estilete (com diferentes lâminas de corte substituíveis à mão): Este é essencial para cortar curvas complicadas das miniaturas. Pode ser usado no lugar do estilete comum ou junto com ele.

Tesouras - tesouras de corte, alicates de cúticula, etc.: Vale a pena ter uma variedade de tamanhos de tesouras à mão. Uma tesoura de melhor qualidade para cortar tecidos e outra mais barata para coisas como papel.

Pinças: Tenho certeza de que você imagina como usar as pinças! Mãos desastradas? As pinças salvarão vocês!

Palitos de dente: Você pode usá-los de diversas maneiras. Normalmente servem para ajudar a moldar biscuit ou fimo e muitas vezes acabam se tornando parte da estrutura de móveis e acessórios em miniatura. Tenha tanto os roliços quanto os chapados.

Filme plástico: Você pode usar em seus projetos com modelagem. É ótimo para deixar as peças secando porque não gruda nelas.

Colas: branca, de contato, quente, fria, super.

Régua comum ou escalímetro de arquitetos: A maioria dos iniciantes podem usar a régua comum para desenhar traços retos, então, qualquer régua serve em princípio. Quando você quiser ser preciso criando miniaturas em escala, um escalímetro usado pelos arquitetos será útil. Até lá, você pode usar tabelas de conversão disponíveis na internet.

Alfinetes, linhas, agulhas. Pincéis: Alguns de boa qualidade em pequenos tamanhos mas também alguns grandes.Lixas: Tenha em mãos das mais finas às mais grossas.

Alicates de corte e arame de florista: Isso pode ser usado em várias miniaturas, desde pequenas folhinhas a árvores inteiras.

Retífica manual: Uma ferramenta simples de usar. Não é indispensável em muitos projetos, mas ela se paga sozinha pelo uso que pode ter em toda sua casa. Pode trabalhar como uma boa furadeira ou lixadeira e o céu é o limite com este tipo de equipamento e seus infinitos acessórios.

Pronto para as compras? Comece por uma loja de R$1,99 e só depois vá a uma loja de artigos para artesanato. Quando terminar, terá uma boa e organizada coleção de ferramentas!
Por Chell (Autora de "Chell's Miniature Corner")
Indicação: Maria Eugênia Santana (Nina)
Tradução e adaptação: Edie Brazil (Nação Minimaníaca)

Nenhum comentário: