sábado, 24 de novembro de 2007

10 Super Dicas de como economizar dinheiro para Colecionadores de Miniaturas

Coleções de Miniaturas não têm de custar muito!
As dicas de como economizar dinheiro a seguir, vão ajudar a colecionar mais com o que você tem.

Por Lesley Shepherd (About.com - parte do The New York Times Company)
Tradução e adaptação: Edie Brazil (Nação Minimaníaca)

1. Produza alguma coisa
Revistas podem ensinar técnicas de criação de miniaturas e direcioná-lo. Você pode fazer um projeto e tomar algumas aulas para executá-lo, pedir dicas a quem conhece mais e que saiba produzir algo que você quer. Você deve estar sempre em busca de criar miniaturas e em busca de achar boas oportunidades de compras de ocasião.

2. Procure um grupo
Os grupos da internet sempre têm workshops quando itens são criados além de trocas de trabalhos e informações entre os membros. Podem até mesmo ter acordos de descontos com comerciantes locais, lojas on-line ou mesmo com artesãos.

3. Fique de olho em promoções
Revistas, grupos e sites especializados podem ter informações sobre feiras e futuras promoções ou vendas especiais.

4. Olhe para fora da sua área
Miniaturas são criadas constantemente por quem não é miniaturista. Um ceramista pode haver decidido testar alguns potes minúsculos neste ano. Um clube de bonsai pode ter pequenas árvores que servem para jardins.

5. Confira sempre os sites da internet
Pequenas coleções podem aparecer à venda em sites de leilões on-line, em blogs particulares ou em comunidades de sites de relacionamento.

6. Mantenha contato com pessoal que lida com peças antigas
Se você é apaixonado por antiguidades em miniatura, visite as casas de leiões, brechós, casas de antiguidade e feirinhas de antiguidade regularmente. Peça a eles que entrem em contato com você caso apareça algum item de seu interesse num novo lote. Uma caixa barata no fundo de um lote pode conter muitas peças que você passou anos buscando.

7. Fique de olho em artistas e miniaturistas iniciantes
Nos primeiros anos de trabalho, os novos artistas e miniaturistas podem ser bem mais razoáveis que no momento em que tiverem seus nomes conhecidos. Se eles não tiverem exatamente o que você quer, pergunte a eles se podem criar peças a serem vendidas e discuta com ele seus anseios e sua verba disponível.

8. Mande mensagens aos grupos de e-mails
Deixe os grupos saberem das áreas de seu interesse. Um membro mais antigo pode possuir itens sobre os quais não tem mais interesse e que deseje vender e, talvez, seja exatamento o que você precisa.

9. Faça buscas inteligentes
Livros sobre miniaturas em inglês ou outra língua etrangeira podem ser mais baratos porque são menos apreciados pelos colecionadores locais. Miniaturas de todos os tipos podem ser encontradas onde as pessoas fazem limpeza nas coisas das crianças.

10. Recrute seus amigos para ajudá-lo
Miniaturas podem estar disponíveis em lugares onde não são tão apreciadas e por isso custarem menos. Deixe seus amigos saberem sobre seu hobby e o que você está à procura e talvez eles possam encontrar coisas de seu interesse em suas cidades e avisá-lo disso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

Anônimo disse...

Pretty bom post. Eu só tropeçou em seu blog e queria dizer que eu realmente gostei de visitar seu blog. Em todo o caso eu vou estar assinando seu feed e eu espero que você escreva novamente em breve!

Anônimo disse...

Este artigo foi extremamente interessante, especialmente porque eu estava à procura de ideias sobre assunto nesta quinta-feira passada.