sexta-feira, 16 de novembro de 2007

E as paredes da cozinha?


Já vimos como ficou o piso da cozinha mas falta saber como foram feitas as paredes deste ambiente.

Utilizamos um material industrializado que é plástico injetado no formato de pequenos quadradinhos que servem como azulejos de cozinha. Este material está em perfeita escala 1:12 e é feito especificamente para este uso.

Os quadradinhos são fabricados em placas que já têm brilho próprio e textura lisa, não é preciso qualquer acabamento com lixas, vernizes ou outro material. Apenas utilizamos pequenos decalques florais (daqueles antigos que são amolecidos com água e transferidos para a superfície em questão) na fileira de azulejos superior para criar um ambiente mais feminino e delicado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Edie,
eu tb adoro casa de boneca tenho uma em estilo Vitoriano e estou fazendo uma reforma (ela já esta bem velhinha) e adorei essa opção das paredes da sua cozinha, gostaria de saber como consigo esse material.

Obrigada

Elisabete
baby_bete@hotmail.com

Edie BRazil disse...

Oi Elisabete,
Obrigado pelo contato!

Este material normalmente é importado, mas durante algum tempo, havia lojistas no Brasil que estavam produzindo este tipo de coisa, mas acho que as vendas de miniaturas por aqui não são muito grandes e isso acabou desestimulando a produção de itens mais sofisticados.

Procurei em alguns sites internacionais pra te indicar e acabei não encontrando também!

De qualquer forma, existem algumas sugestões que tenho em mente que vou publicar no meu blog e talvez possam ser úteis pra você, para substituir este material.

Um grande abraço!