segunda-feira, 26 de novembro de 2007

E como ficou o telhado?


O telhado foi feito com madeira de 1mm que foi cortada em pentes com formato arredondado, os quais foram colados sobre as placas de MDF que compõem o telhado.O acabamento foi dado com tinta spray grafite que deu esta cor muito bonita e com certo brilho (sem exageros!).

Não podemos esquecer das chaminés que já eram do projeto original mas que receberam um acabamento mais elaborado com a colagem de pedacinhos de papelão que, depois de pintados com tinta latex branca, imitam perfeitamente os "tijolinhos à vista" tão charmosos.

Sobre esta coluna branca da chaminé, fizemos uma pequena plataforma em papelão também pintado com a mesma tinta spray e por fim, as bocas de saída da "fumaça" (do projeto original) com um anel em grafite.

Na imagem acima, pode-se perceber que existem 2 pinhas (estas bolinhas brancas nas pontas do telhado). Na verdade, estas peças estão sobre o acabamento superior das portas da casa (portas que se abrem como um armário para revelar o interior da casa e todos os seus ambientes) e foram feitas por uma miniaturista especialmente para serem colocadas aí.

As pinhas são enfeites muito típicos de construções mais antigas e eram fabricas em cerâmica, argila ou mesmo cimento. Algumas eram verdadeiras obras de arte decoradas por azulejistas e hoje são comumente procuradas em casas de antiguidade.

2 comentários:

Nina disse...

Uma dúvida: foi pintado antes ou depois da colocação das telhas? Está liiiiindo seu blog! Beijo.

Edie BRazil disse...

Nina,
Todas os pentes (que na verdade têm 5 telhas cada um) foram colados sobre o MDF primeiro. Aí vem a fase da lixa pra tirar todas as imperfeições...

E só depois veio a tinta spray, mas com o telhado ainda fora da casinha pra que a tinta não manchasse a estrutura dela.