sábado, 3 de novembro de 2007

E o telhado?


O telhado da casa foi, inicialmente, pregado a ela, pois o projeto original feito pelo fabricante não previa que houvesse o movimento basculante, já que a casa não possui um sótão.
Alguns anos depois, decidi comprar dobradiças de latão para poder alavancar o movimento do telhado, o que se mostrou algo bastante interessante porque permite uma melhor visão dos ambientes superiores.
Infelizmente não existe ângulo de abertura do telhado para que este se apóie corretamente, então, ainda preciso inventar alguma coisa para escorá-lo quando aberto.

2 comentários:

Nina disse...

Edie: na casa da Del (argh) Prado, a da coleção de capa vermelha, o telhado fica apoiado em uma vareta, que fica presa na lateral da casa, igual ao carro quando abrimos pra ver o motor. Claro que a estética de uma vareta na lateral, presa com um parafuso, é horrível, mas é um sistema que funciona e que poderia ser adaptado. Boa sorte!

Edie BRazil disse...

Nina,
Já pensei em fazer algo deste tipo mas ainda não consegui solucionar o quebra-cabeça. Quando você estiver aqui me ajude a pensar em alguma coisa...