quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Mas e o jardim?


O jardim é uma área muito especial da casa! Digo isso porque gosto muito de colecionar peças como plantas e flores que costumam ser muito delicadas e de grande impacto visual, já que mesmo uma criança reconhece espécies comuns e que estão presentes em nosso cotidiano.

Pra começar, foi preciso revestir toda a área de jardim. Pra isso, utilizei uma grama sintética italiana que é perfeita em escala. Não gosto nada do efeito das serragens coloridas, mesmo quando são bem miudinhas, porque na verdade elas não parecem grama e sim terra verde, se pensadas sob o ângulo da escala 1:12.

As serragens são um material feito para uso em maquetes ou grandes projetos de ferromodelismo que utilizam escalas de redução muito maiores e assim, são capazes de "enganar" nossos olhos e nos fazer "ver grama".

A grama sintética é de fácil manuseio porque pode ser cortada com tesoura, sem maiores dificuldades e se encaixa perfeitamente nos espaços onde precisa ser colocada. E tem uma vantagem incrível que é o fato de poder ser removida para manutenção (tirar pó ou lavar e secar com cuidado).

Passando para o contexto da ambientação, embaixo da escada ficaram alguns objetos como a mangueira de jardim e a torneira e uma caixa de ferramentas que parece estar em uso por estar um pouco bagunçada... Está caixa é feita em prata sem polimento e foi um verdadeiro achado pelas ruas de Segóvia (na Espanha). As ferramentas são facilmente encontradas em sites que vendem miniaturas no Brasil.

No centro deste espaço fica uma fonte feita em resina com o garotinho que faz pipi, tão típico e lúdico nos jardins mais antigos. A cor desta peça imita uma fonte em cimento.

3 comentários:

Leo Furtado disse...

Olá Edie!!!
Bela foto! belo ângulo!! Bela casa!!! belo Blog!!

Tá muito bom mesmo e bem fácil de entender as explicações e dicas.
Parabéns mais uma vez.
Abraço
Leo Furtado

Edie BRazil disse...

Leo,
Vindo de alguém que faz miniaturas como você, isso é mais que um elogio!

Eu também gosto muito desta foto... sabe como é difícil fotografar miniaturas, né? às vezes levo horas fazendo isso e sai uma outra foto legal, mas ainda fico bom nisso!

Edie BRazil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.