quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Por falar em escadas...


Além das escadas que vão dentro de 2 ambientes da casa, existe outra escada que é externa, que levaria os moradores do jardim à porta principal que fica no 1º andar e não no térreo.

No projeto original do fabricante (que pode ser visto à esquerda da imagem acima), esta escada era muito grande em largura e deveria ficar de frente para a porta principal. O início da escada estava praticamente fora do jardim e escondia totalmente a porta secundária no nível térreo.

Não gostei desta configuração e preferi alterá-la para priorizar o espaço do jardim e colocar esta porta secundária à mostra. Mais uma vez (como já vimos aqui no blog), o projeto original confinava um importante espaço da casa embaixo de uma escada...

Para alterar a escada, cortamos 1/3 de sua largura de forma que ela não ocupasse tanto espaço e adicionamos uma plataforma reta em frente à porta principal. Mas o mais importante foi que posicionamos a escada na lateral direita da casa. Com isso, veja o espaço que surgiu à esquerda da casa em comparação com o projeto original!

Neste espaço vazio depois surgiu a minha estufa ou green house (para os americanos) ou conservatory (para os ingleses), que vocês verão futuramente aqui no Nação Minimaníaca blog!

Importante: Não deixem de dar sua opinião sobre esta alteração clicando logo aí abaixo no link "COMENTÁRIOS". Se você não tiver uma conta do Google, não tem problema, você pode deixar seu recado clicando em "ANÔNIMO" e você (se quiser) assina seu nome ao final de seu comentário.

Um comentário:

Nina disse...

Adorei essa modificação da escada! Além de ganhar espaço no jardim, ficou mais "leve" a fachada. O mais legal é você estar mostrando o quanto a pressa é nossa inimiga. Fazer essa modificação depois poderia ser muito desgastante. Precisamos estudar bem, sem pressa, pensando, montando e desmontando, até chegar onde queremos. Mais uma vez: PARABÉNS!