domingo, 11 de novembro de 2007

Sultão de Brunei se apropria de miniatura do Corão folheada a ouro


O sultão de Brunei, Hassanal Bolkiah, se apropriou de uma miniatura folheada do Corão a ouro que tem 400 anos e é avaliada em US$ 8 milhões, depois que os donos desistiram de reaver a peça.
A Corte Suprema do estado de Nova Gales do Sul, na Austrália, rejeitou um processo apresentado pela empresa australiana Garsec contra o sultão de Brunei por descumprir sua palavra, porque a Justiça australiana não tem jurisdição em Brunei.
Segundo a ação, em 2005 a Garsec falou com Bolkiah sobre a miniatura e o multimilionário sultão demonstrou grande interesse no objeto. Ele teria afirmado que desejava comprar a peça para dar de presente de casamento à sua terceira esposa, a apresentadora de televisão Azrinaz Mazhar Hakim.
Aparentemente, a Garsec adquiriu a milionária miniatura na Rússia de um antigo agente da KGB.

8 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigada por compartilhar esse material lindo e todas as suas dicas.

Ja coloquei nos meus favoritos, rs, rs

Patty

Edie BRazil disse...

Oi Patricia,

Que bom que você gostou! Fico feliz em saber disso... Num geral as pessoas não comentam o que acham deste tipo de trabalho e fica difícil saber se estamos agradando! Grande beijo!

Anônimo disse...

Bom dia Edie!

Parabéns pelo Blog está ótimo, muito bem feito, deve ter dado um trabalhão, mas ficou muito bem montado.
Infelizmente não tenho participado do fórum, que era minha intenção quando entrei para o Minimalizando, mas tenho acompanhado algumas coisas, e são todas muito lindas, parabéns ao grupo todo.

Grande abraço.

Renato.

Edie BRazil disse...

Renato,
Muito obrigado pelo apoio! Dá um pouco de trabalho mas existe um prazer muito grande por trás em poder mostrar um pouco de nossas "crias"!

Continue acompanhando o blog sempre, será um prazer!

Anônimo disse...

Olá Edi,

Obrigada pelas boas-vindas!

Visitei seu blog as as miniaturas que você faz são absolutamente
perfeitas! Um mimo!...

Pode ter certeza que vou alugar vocês com dúvidas sim! Tudo que eu fiz até agora foi com a cara e a coragem, baseando-me no que aprendi pela internet... Meio tentative e erro, sabe?

Dicas de quem conhece o caminho das pedras serão muuuito bem-vindas!

Boa sorte no seu projeto. Se eu puder ajudar, conte comigo.

Bjs,

Evelyne

Edie BRazil disse...

Oi Evelyne,
Que bom saber que o blog pode ajudar você a ter alguma idéia. Realmente é sempre uma mistura de quebra-cabeça, criatividade e surpresa neste mundo de miniaturas.

Agora, só pra esclarecer, nem tudo o que está descrito aqui no blog foi feito exclusivamente por mim. Tive ajuda de amigos, contratei artistas, artesãos e técnicos para fazer várias coisas também.

Tenho idéias do que eu quero e estas pessoas as melhoram ou me demovem da idéia de fazê-las, as executam, me incentivam e por aí vai...

Anônimo disse...

Teu blog está 10
Querido Edie

Amei o teu blog , ficou muito lindo , pensei que eu tivesse deixado um comentário lá , mas depois que vi que na realidade indiquei ele para o Leo ( meu esposo ) ainda não me adaptei muito com esta coisa de blog .
As fotos ficaram ótimas e os comentários melhores ainda .
Obrigada por linkar nossa loja lá
Parabéns e beijos .
Jussara

Edie BRazil disse...

Juju,
Que bom que gostou do blog! Continue visitando sempre...