terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Mas essa cozinha não tem pia?


Tem sim! É que ela fica num lugar inusitado. Na verdade, o lugar da pia é ao lado do fogão, mas se eu deixasse a pia no chão da cozinha, ao se abrir a porta lateral da casa, veríamos as costas da pia, além de que ela prejudicaria a visão do resto da cozinha.

Por este motivo, decidi colar a pia na porta lateral da casa. De forma que quando esta é aberta, pode se ter a total visão do ambiente e ainda se podem ver os detalhes todos da própria pia.

Esta portinha ao lado da pia é falsa! Um excelente recurso para ampliar espaços visualmente. Ela seria a porta de acesso à área de serviço da casa que não foi contemplada neste projeto.

2 comentários:

Joddy Schäfer disse...

Ao ampliar a imagem, percebo que a pia fica bem destacada. No entanto, chamou-me atenção o fato de não haver um "joelho" na chaminé do fogão à lenha. Sem isto, a fumaça será expelida para onde?
Modelo genial! Parabéns.

Edie BRazil disse...

Oi Joddy,
Muito obrigado pelo seu comentário!

Você tem toda razão em falar do "joelho" que está faltando no fogão. Sem dúvida alguma ele é indispensável, mas esta peça em miniatura foi adquirida assim, então, na verdade, eu preciso confeccionar por conta própria a parte que falta.

Certamente que esta peça ligaria a saída de fumaça do fogão até às grandes canaletas que poderiam ficar na parte traseira da casa ou lateral, levando até a chaminé lá no alto.

Mas um projeto em miniatura deste porte é uma coisa viva e parece nunca ficar pronta! Tem sempre algo a ser feito, a ser finalizado!

Até mais!