quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

O que é a tal escala 1:12?


Você tem dúvidas sobre o que é a escala 1:12?

Esta é a escala de redução normalmente utilizada para as casas de bonecas em todo o mundo. Uma casa de bonecas pode ser feita em qualquer escala, mas se usa essa em especial pra padronizar e todo mundo poder comprar produtos que vão se combinar entre si em qualquer lugar.

Então como funciona? É assim: se você quer fazer seu sofá em miniatura, precisa tirar as medidas dele e dividir cada uma delas por 12. Então, se o comprimento do sofá é de 1,40m , na sua miniatura, o comprimento será de 11,67cm ou seja, 140cm divididos por 12 = 11,67cm.

Fazendo assim, todas as suas miniaturas estarão em harmonia, ou seja, você não terá um sofá enorme perto de uma mesinha minúscula, então, é pra isso que serve a escala.

E se estiver com preguiça de usar a calculadora, a imagem acima é uma tabela de conversão que você pode imprimir e guardar para ajudar em seus projetos!
Contribuição (tabela): Rosa

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá. Estou começando a me interar desse assunto fascinante sobre miniaturas e fico um pouco confusa com escalas. Essa sua tabela realmente é um achado. Muito obrigada pela sua generosidade em postá-la em seu blog. Obrigada mesmo de coração.

https://minimundomania.blogspot.com.br disse...

Eu tenho uma casa em escala 1/24.É a réplica exata da casa onde morei até os dez anos e que foi demolida dando lugar ao prédio onde moro até os dias de hoje.Tive que dividir as medidas de tudo por 24 e fazer todos os móveis e acessórios.Ela abre ao meio deixando ver o interior,com as divisões dos comodos exatamente como eram na casa que serviu de modelo.Eu pensei em fazer na escala 1/12,mas vi que ocuparia muit espaço,então escolhi a escala 1/24.Hoje brinco com as escalas,principalmente com a escala 1/144.Em meu blog tenho trabalhos em diversas escalas,embora continue amando a escala 1/12.Mas minha casinha favorita continua sendo a Casa da Minha Infancia,que foi a primeira casa inteiramente construída por mim.Se eu tivesse esta tabela teria me poupado horas fazendo contas dividindo cada medida de cada objeto,mas daqui para a frante,graças a você,ficará mais fácil o meu trabalho.Obrigada,Eddie,por mais esta contribuição AO MINIATURISMO BRASILEIRO.bEIJOS.

https://minimundomania.blogspot.com.br disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
https://minimundomania.blogspot.com.br disse...

EXCLUÍ PORQUE CLIQUEI DUAS VEZES NO COMENTÉRIO ACIMA E SAIU DUAS VEZES O MESMO COMENTARIO.Mais uma vez pela publicação da tabela.

Anônimo disse...

Grande achado!!
Estava a procura deste tipo de escala,pois estou iniciando um projeto de um aeromodelo movido á elástico para meu filho e tambem me encontrava ás loucaras com os cáculos de conversão.PARABENS POR TER POSTADO NESTE BLOG.....